6 de maio de 2018

Resenha: Livro do bem



Foi amor à primeira vista. Confesso que eu estava louca pra fazer a resenha desse livro e não sei porque eu demorei tanto. Comprei ele em 2017, quando fiz uma viagem pra Salvador, em Dezembro. É um livro interativo daqueles que se tem atividades pra realizar. Onde você cria a tua própria historia. Eu conheci ele por um canal de youtube sobre recomendações de livros interativos. Ele é um livro com frases curtinhas que dão um gás para o nosso dia, deixando-o mais feliz, como diz a proposta. Fique mais um pouco e clique em mais informações para ler a resenha.






Sinopse:
Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito. Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do bem merece ser compartilhado.






Meus comentários:
O mais legal do livro é que ele conta com perguntas alternativas, receitas, playlists, listas e calendário no fim do livro, onde você pode colocar seu humor. Ainda não finalizei o meu, gosto de fazer aos poucos. Toda vez que faço uma página coloco a data do dia em completei. Recomendo que você adquira o seu, pois ele é realmente muito bom. A sensação que ele transmite, com suas frases motivacionais são as melhores possíveis. Em algumas páginas que fui responder,  me dei conta, que eu tinha algumas dúvidas e isso me fez refletir. Acho que cada pessoa deveria ter um livro do bem e se conhecer mais. 




Sobre as autoras:
Ariene Freitas nasceu em São Paulo, e se apaixonou por letrinhas e desenhos quando era bem pequena. O fascínio por ouvir e contar histórias a levou a cursar Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e a criar de dezenas de blogs. Trabalhou em diversas agências de publicidade, como a Pólvora e a DM9DDB, sempre na área de criação digital e redes sociais. É viciada em ler, tem mania de acumular livros nas prateleiras de sua casa.. Escreve histórias em um diário que fica muito bem escondido e estuda desenho para relaxar. Aliás, as ilustrações que você encontra espalhadas pelas páginas deste livro são dela.


Jessica Grecco nasceu em São Paulo, é publicitária formada pela Faculdade Cásper Líbero, tem mania de criar blogs, e uma pessoa muito positiva (dizem que até demais). Ariane criou a página no Facebook e as duas começaram a compartilhar o sentimento com os amigos. Algumas horas depois, a página já havia obtido mais de mil curtidas  e não parou mais de crescer. É especialista em fazer playlists e viciada irrecuperável em seriados, que assiste ao lado de seus quatro lindos gatinhos, que enchem sua vida com mais amor ainda.



E onde comprar? Eu comprei na livraria cultura em Salvador. Eu prefiro lojas físicas do que online, dá pra sentir o cheirinho. Nada melhor. Mas, você pode comprar em lojas online também. Não me recordo o valor do livro, mas acho que foi em torno de 29,90.


Título: O Livro do Bem
Subtítulo: Coisas para você fazer e deixar o seu dia mais feliz
Autor: Ariane Freitas, Jessica Grecco
Editora: Gutenberg
Ano: 2014
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 224
Gênero: Livro Interativo
Fotografias:  Minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©