10 de maio de 2018

Blog, em 2018?


A postagem de hoje é sobre uma blogagem coletiva do United Blogs do facebook. No mês Maio temos cinco temas para escrever pra vocês e hoje escolhi falar sobre esse. Blog, em 2018? Eu vou contar os motivos de eu usar um blog em pleno 2018, com tantas outras redes sociais que veio surgindo ao longo do tempo e qual a importância disso pra mim. 







Blog em 2018? Ao longo do tempo, o youtube e outras redes sociais tem se destacado mais e o blog tem saído um pouco de cena. Criar um blog é fácil. Manter ele é difícil. Blog é um compromisso. Se não for agradável, você vai abandonar sem dúvidas. Eu já fiz até um post falando sobre a importância do blog pra mim, não sei se eu já apaguei, enfim. Desde que eu ganhei o meu primeiro computador, aquele branquinho que parece uma televisão antiga, eu era louca por blogs, eu pesquisava blogs o dia todo, queria muito ter um. Mas, eu não sabia como fazer, o que escrever, só sabia que eu queria. Dai, em 2011, eu criei o meu primeiro blog de poesias e frases, eu postava bastante, detalhe, eu não mostrava pra ninguém. Depois eu conheci o tumblr, que é uma rede social, parecida com o blog, que você posta textos, frases e fotos. O tumblr já tinha surgido em 2007, me corrijam se eu estiver errada, mas eu só fui descobrir da existência em 2012, eu acho. Deixei o blog um pouco de lado e migrei pro tumblr, uso até hoje. 

Em 2015 eu voltei com esse blog aqui e estou usando até hoje também. A importância que o blog tem pra mim é muito grande, porque é um lugar onde eu posso escrever o que eu quiser, como eu quiser, falar sobre as coisas que eu gosto. Expressar minha opinião, eu me sinto muito livre. Eu aprendi a mexer no html em 2013 se não me engano, pra poder participar dos grupos de html do tumblr, eu sinto até uma saudade só de pensar. Não consigo me imaginar sem um blog, porque ele já faz parte de mim. Ter um blog dá uma sensação muito boa, pelo menos pra quem tem e ama. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

©