21 de março de 2018

Como saber o código de uma cor html/css



Eu acho super importante saber o código de uma cor, até mesmo pra quando você estiver fazendo um layout, trabalho ou tema de tumblr. 

Em html podemos indicar algumas cores pelo seu nome em inglês, como por exemplo: white, black, blue e outros. Porém existem diversos tons diferentes e nem todos eles têm um nome. Por isso existem outros métodos mais complexos de se indicar cores em HTML/CSS. Cliquem em mais informações pra ver todo o conteúdo.














Dica número 1:  Existe, o método hexadecimal, no qual as cores são indicadas com uma cerquilha (#) seguida de 6 números, sendo esses 6 números o código hexadecimal da cor. Exemplo: #ff0000.

Aqui nesse site, você pode encontrar muitas opções de cores. 


Dica número 2: Eu encontrei uma extensão no google chrome, que me ajuda muito, é super simples e fácil de instalar. O que essa extensão faz, basicamente, é descobrir o código de alguma cor de uma página que você deseja. Essa extensão se chama Collorzilla. Pra instalar você precisa ir em mais configurações, extensões, procurar a extensão e instalar, o navegador talvez reinicie. Vai aparecer um conta - gotas na lateral do navegador, ele sempre ficará ali, enquanto estiver instalado. Quando você quiser descobrir algum código, você vai nele, clica, vai aparecer um sinal de + em vez do cursor do mouse, você vai marcar onde você quiser, irá descobrir a cor. Exemplo de foto, abaixo.





Onde eu selecionei de rosinha, é o código que eu quis descobrir. Não sei se tem essa mesma extensão nos outros navegadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©