7 de fevereiro de 2018

Resenha de filmes

Resultado de imagem para a bela e a fera o filme 2017 resenha


Eu sou apaixonada pelos filmes de fantasia. Por isso hoje eu trouxe uma resenha do filme A bela e a fera. E minha querida parceira Jessica do blog Let it be, sobre o filme Três mulheres, três amores. Sucesso de bilheterias nos anos 90, o clássico volta agora com Emma Watson e Dan Stevens nos papéis principais e devo admitir que se saíram muito bem. Emma não decepciona nas cenas musicais e nos convence como Bela, uma das princesas mais queridas, afinal, a protagonista é uma leitora, uma mulher corajosa e forte. Aliás, por ser tudo isso é que Bela se sente diferente na aldeia em que vive! E ela não precisa ser salva por ninguém, na verdade é a protagonista quem salva o príncipe.











Fera, Dan Stevens era um príncipe vaidoso que se importava demais com as aparências e é amaldiçoado por uma feiticeira, que o transforma em uma besta e os habitantes do castelo em objetos. O pai de Bela, Maurice Kevin Kline, um dia por acidente encontra o castelo e ao pegar uma rosa para dar a Bela acaba se transformando em um prisioneiro da Fera. 





No entanto, a protagonista se coloca no lugar do pai para cumprir a sentença e acende a esperança de todos os criados para enfim quebrar a maldição que os prende, já que o verdadeiro amor de alguém pela Fera quebraria o feitiço. Temos Gaston Luke Evans, um homem que adora combater na guerra, prepotente, arrogante, tanto quanto o príncipe um dia já foi e não medirá esforços para conseguir se casar com Bela.






FICHA TÉCNICA

                                                                                                                                     
Título Original: Beauty And The Beast
Diretor: Bill Condon
Data de lançamento: 16 de março de 2017.





- Resenha por Jessica do blog Let it be.


Um filme de 21 de outubro de 1988, gravado em Connecticut nos E.U.A., tendo como elenco principal Julia Roberts, Annabeth Gish, Lili Taylor, Vincent D'Onofrio, William R. Moses, Adam Storke e Conchata Ferrell. 

Conta a história de 3 amigas (duas delas irmãs) luso-americanas, que estão concluindo o ensino médio, trabalham em uma pizzaria e estão envolvidas com os seus amores. Julia Roberts interpreta Daisy, este é o seu primeiro grande papel de destaque como atriz. (PS: Eu amo a Julia, uma grande e excelente atriz!) 

Ela, sua irmã Kat (Annabeth Gish) e Jojo (Lili Taylor) (a mais atrapalhada do trio), são amigas inseparáveis e dividem as suas experiências amorosas. A Mystic Pizzaria realmente existe, serviu de inspiração para a roteirista Amy Jones.



Resultado de imagem para tres mulheres 3 amores



E apesar da narrativa dar destaque para os três romances complicados das amigas, o roteiro busca trazer a tona com eles, alguns tabus ainda em voga na época do lançamento, como o relacionamento com homem casado e mais velho, sexo fora do casamento, relacionamento entre pessoas de classes sociais diferentes, numa cidade do interior e bem conservadora. Hoje a trama soa até ingênua, mas na época, mostrava-se muito ousada. 

O filme conta com dois importantes prêmios: Independent spirit swards. Ganhou: Melhor Filme de Estreia Indicação: Melhor Atriz – Julia Roberts Youg artist awards. Indicações: Melhor Atriz de Drama – Annabeth Gish e Melhor Atriz de Drama – Julia Roberts Confesso que o filme é meio clichê das comédias românticas, mas consegue envolver muito bem o telespectador.






Eu espero que vocês tenham gostado do post de hoje, que foi feito com muito carinho pra vocês, compartilhem, comentem e voltem sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©