31 de janeiro de 2018

Resenha de filmes




Hoje, eu e minha parceira Jessica, do blog Let It be, iremos fazer uma resenha sobre dois filmes que achamos marcantes. Primeiro quero dizer que filme de animação é uma das minhas paixões, por isso eu escolhi o filme Up, altas aventuras! A Jessica escolheu O fabuloso destino de Amelie poulain, que também amo demais esse filme, vocês sabem né? Acho até que fiz uma resenha sobre, a muito tempo atrás, se eu encontrar depois coloco no próximo post pra vocês. Nós tentamos resumir bastante a resenha pra não ficar aquele post chato. Antes de mas nada, eu quero apresentar a minha nova parceira, Jessica Silva, que é super fofa comigo e troca muitas ideias legais! E se Deus quiser, iremos trazer muitos posts juntas pra vocês. Agora, vamos lá pro que interessa. 


1. Up, altas aventuras.


Up – Altas Aventuras (Up, EUA – 2009)
Direção: Pete Docter, Bob Peterson.
Roteiro: Pete Docter, Bob Peterson.
Duração: 96 min.
Elenco (vozes originais): Edward Asner, Christopher Plummer, Jordan Nagai, Bob Peterson, Delroy Lindo, Jerome Ranft, John Ratzenberger, Elie Docter, Jeremy Leary.



A história de um velhinho que viaja pelo mundo com sua casa presa a balões pode parecer surreal ao pé da letra, mas os cenários onde ele pousa têm bases bastante realistas. Na trama, Carl Fredricksen, um senhor de 78 anos, perde sua mulher e resolve voar pelo mundo com a própria casa. A partida é dada, mas há um detalhe: ganha Kevin, um garotinho escoteiro, como companhia. Sou apaixonada por esse garotinho. Sem muito controle do paradeiro, ambos chegam a um cenário de tirar o fôlego, ou seja, florestas com espécies raras e inabitadas pelos homens na América do Sul.




Resultado de imagem para imagens do filme up altas aventuras



Cenário do filme totalmente coloridinho. Além da beleza das paisagens, um dos destaques é ver um pouco do processo criativo dos desenhistas enquanto conheciam, sem luxo, lugares e vegetações exóticas. Muitas das pedras, plantas e até uma das cavernas vistas pessoalmente passaram pelas mãos dos profissionais e foram incluídas na trama. Eu acredito que é o mas legal do filme, a natureza! No meio da floresta, as surpresas não param mais, nos deparamos desde um cachorro que fala (em várias línguas diferentes) até o encontro de Carl com Charles Muntz seu ídolo de infância. Dou cinco estrelas nesse filme.



Resenha da Jessica. Let It Be, blog.

2. O fabuloso Destino de Amelie Poulain.




Escrito pelo diretor francês Jean Pierre Jeunet em parceria com o roteirista Guillaume Laurant e lançado em 2001, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um longa metragem que parece  parentemente simples, mas que possui uma forte simbologia e acabou conquistando milhões de admiradores pelo mundo. O filme já recebeu 5 indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro, Roteiro, Direção de Arte, Fotografia e Som.

As cores vivas que aparecem no filme, sobretudo vermelho, verde e amarelo foram inspiradas no artista brasileiro Juarez Machado. As cores dialogam com a trama e possuem forte simbologia.



Resultado de imagem para fabuloso destino de amelie poulain



Amélie é uma mulher que gosta de ajudar as outras pessoas e possui uma personalidade intensa e excêntrica. Possui manias que a tornam especial. Perdeu a mãe em uma tragédia e passa então a viver somente com o seu pai, que com o tempo se torna obcecado com a morte de sua esposa. Ficou curioso (a) e sentiu vontade de assistir ao filme? Confira o trailer clicando no link. Trailer.  Eu jéssica, dou 5 estrelas nesse filme. 






Tumblr   Fanpage  Twitter 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

©