21 de janeiro de 2018

Dicas para diminuir estrias e celulites

Resultado de imagem para pernas lindas

Olá meninas, tudo bem com vocês? Eu e minha parceira Ketlin, do blog, kethyariati fizemos esse post sobre como diminuir as estrias e celulites e nós pensamos nesse tema porque é um dos problemas que incomodam um grande número de mulheres. As celulites são aqueles furinhos que aparecem em locais como pernas, costas, coxas e bumbum, sempre causando uma aparência indesejada e também representando a presença de gorduras.

As estrias são aquelas marcas de rasgos que a pele sofre, bem esbranquiçada, que acaba proporcionando uma aparência horrenda. Algumas mulheres tem mais outras tem bem menos, varia muito de mulher para mulher. Mas graças a Deus, existem sim muitas formas de diminui-las e se você é uma pessoa que realmente quer isso, tem força de vontade vai conseguir elimina-las. Antes de mais nada você precisa saber qual o seu tipo de celulite. São quatro tipos. 


Grau 1 - Sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e "furinhos".
Grau 2 - Ondulações e "furinhos" já são percebidos sem comprimir a pele.
Grau 3 - Nódulos claramente perceptíveis. Pode haver dor local.
Grau 4 - Vários nódulos, celulite "dura". Inchaço, comprometimento da circulação de retorno, pele com aspecto acolchoado.

O que podemos fazer pra diminuir-las? O essencial é beber muita mais muita água durante o dia e isso não ajuda só a combate-las como também ajuda o corpo inteiro. A água faz com que as toxinas vão embora e auxilia na circulação do sangue. 

Alimentação: Sucos, chás naturais como melão, melancia, morango e outros. Alimentos como aveia, quinoa, arroz e outras versões integrais. Frutas, ovo, peixe e frango, algas. Sem falar da cenoura que ajuda a conquistar um bronzeado maravilhoso.

O que pode ser evitado? Alimentos ricos em sal, açúcar, bebidas gaseificadas, gordura e muita fritura devem passar longe. O que pode acarretar outros maiores problemas de saúde.  

Quais os sintomas e tipos de estrias? As estrias podem ser classificadas em dois tipos: as de cor rósea, que significa que são lesões recentes, e as de cor esbranquiçada, que significa que já são lesões antigas cicatrizadas. Dentre os locais mais comuns que elas aparecem, estão o abdômen, quadril, costas, ombros, seios, coxas e nádegas.

Como me prevenir das estrias? Manter-se hidratado, bebendo de 2 a 3 litros de água diariamente;
Manter um peso saudável. Usar bastante hidratante e óleo sede amêndoa que ajuda a circulação e estimula o crescimento de novas camadas de tecido epitelial.

Tratamento de estrias: Você pode usar um esfoliante para pele, fazer tratamento a laser que faz sua pele volta a circular, dentre outras.

Meninas, eu espero que tenham gostado do nosso post. Fizemos de coração pra vocês. Compartilhem também conosco sobre esse assunto, adoraríamos saber. Até a próxima! 



Tumblr   Fanpage  Twitter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©