7 de maio de 2017

Série: Girl Boss


Nova série fashionista de comédia da Netflix, "Girlboss" estreou no serviço de streaming no final de abril. O seriado conta com 13 episódios de 20 minutos e é uma adaptação das experiências de vida de Sophia Amoruso, fundadora da loja virtual Nasty Gal, relatadas em seu livro. "Girlboss" mostra empoderamento feminino, mas tem protagonista um pouco forçada.

Uma releitura livre de eventos verdadeiros. Muito livre. A partir de então, podemos imaginar que se trata de uma versão bastante colorida e exagerada, da história da empreendedora no ramo da moda.

Sophia Amoruso é a criadora da Nasty Gal, um comércio de roupas que surgiu como uma conta no e-Bay, Girlboss segue quase que uma receita de bolo para um sitcom dar certo.

Se transformou em uma loja online e chegou a ter espaços físicos em vários pontos de Los Angeles. Tudo isso em apenas sete anos. 

O livro "Girlboss" foi lançado em 2014 por Sophia e se tornou um best-seller na época em que ela estava no auge de sua carreira.

No começo dos anos 2000, ela descobre o mercado das compras online e começa a fazer muito dinheiro vendendo roupas no e-Bay. Mas apesar de tudo, Sophia é uma protagonista extremamente incorreta, egoísta, grossa e mimada.

A trama de "Girlboss" tenta apresentar Sophia como uma anti-heroína legal, mas em alguns momentos é difícil defender a personagem. 

O foco da história é na protagonista, mostrando como Sophia fez para chegar ao sucesso. Vemos a personagem como a "jovem animada e estilosa" que as pessoas odeiam amar ou amam odiar, tudo depende do ponto de vista. Uma das melhores tiradas de "Girlboss" são as muitas referências à cultura pop dos anos 2000. A febre do MySpace também foi retratada na história.

A maneira escolhida para tratar o assunto foi colocar todos os usuários que estavam debatendo determinado tema frente a frente, mostrando como a internet aproxima as pessoas.

Girlboss tem potencial para ser a próxima sitcom preferida de muita gente órfã de séries como Girls e How I Met Your Mother. Sophia sofre com não saber o que vai ser da sua vida, sofre com a pressão de estar sendo subestimada o tempo todo e sofre - muito - com sua ansiedade.


Série: GirlBoss 
Ano: 2017
País: EUA
Criação: Kay Cannon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©