28 de novembro de 2016

Pés ressecados?


Por não possuírem glândulas sebáceas, os pés são as áreas do corpo mais suscetíveis ao ressecamento. Além de ser um problema estético, a pele seca não é capaz de proteger a pele como deveria e fica sujeita ao aparecimento de fissuras.


MANTENDO OS O PÉS HIDRATADOS. 


Para manter os pés hidratados é necessário criar um hábito diário de cuidados com o local. Aposte em cremes hidratantes que contenham ativos como vitamina B3 e óleos naturais. Óleos de amêndoas e de girassol são boas opções.


COMO TRATAR?


Esfolie. Uma vez por semana esfolie os pés com um aparelho apropriado para região. A lixa elétrica remove a pele de forma suave sem agredi-la.

Hidrate. Aplique diariamente um creme em todo o pé. Esse cuidado pode ser feito logo após o banho! Apenas lembre-se de secar bem os pés, especialmente entre os dedos, para evitar o acúmulo de umidade. Em seguida, aplique o creme massageando o local em movimentos leves e circulares.

Proteja. Para potencializar a hidratação calce uma meia de algodão. No dia seguinte seus pés estarão macios, hidratados e saudáveis.

Evite andar descalço. O contato direto com o chão leva a um atrito excessivo, fazendo com que a pele da região engrosse para se defender do trauma. Evite também o uso muito frequente de rasteirinhas e chinelos, pelo mesmo motivo. Banhos quentes e demorados podem levar à piora do quadro.

Escalda-pés: O escalda-pés é uma etapa de relaxamento e preparação. Além de aliviar as tensões do dia a dia, a água quente também abre os poros da pele para que o tratamento seja melhor absorvido. Para prepará-lo, adicione água morna, sabonete líquido e algumas gotinhas de essência de menta a um recipiente grande. Deixe os pés submersos por 15 ou 20 minutos.

Esfoliante de açúcar: Com os pés úmidos, faça uma esfoliação caseira com mel e açúcar. A pasta removerá as células mortas e o excesso de pele ressecada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

©