23 de julho de 2016

Controlando a oleosidade da pele

Imagem relacionada

Quem tem pele muito oleosa, sabe que é difícil lidar com o excesso de brilho. As formas mais comuns de diminuir a oleosidade da pele é lavando o rosto várias vezes, usar produtos esfoliantes e paninhos. Mas existem outras formas que também ajudam bastante no controle do óleo na pele, para saber um pouco mais, acompanhem as dicas.

Muitas mulheres usam a maquiagem com o intuito apenas de se embelezar e esquecem que sem o uso correto pode prejudicar a pele e deixa-la ainda mais oleosa, então antes de usar uma maquiagem, você precisa estar ciente de que essa maquiagem é boa e que não é uma daquelas que aumentam o sebo na pele, lave bem o rosto e use uma loção toda vez que for se maquiar.

A questão do lencinho/paninho, é recomendado aqueles de algodão mesmo, sem cheiro.

O cabelo traz muita oleosidade pra pele, principalmente quem lava os fios poucas vezes durante a semana e usa franja.

É importante também falar que a diminuição do consumo de chocolate, deixa sua pele menos oleosa.

É indispensável, dormir com o rosto totalmente limpo, longe de maquiagens, ou você pode optar por dormir com uma máscara caseira para diminuir o excesso de oleosidade.

Também temos os alimentos ao nosso favor, para prevenir a oleosidade, de dentro pra fora, como o suco verde, que é composto por maçã verde, abacaxi, 1 folha de couve, gengibre e laranja lima.

Evitar alimentos gordurosos, como pastel, pizza e etc. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

©